PJ de Leiria detém professor suspeito de abuso sexual

A Polícia Judiciária de Leiria deteve um homem suspeito da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças agravado num contexto de violência doméstica.

Foto
O arguido é um homem de 37 anos e professor do 1.º ciclo Manuel Roberto

A Polícia Judiciária de Leiria anunciou esta sexta-feira ter detido um professor suspeito do crime de abuso sexual agravado no contexto de violência doméstica.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A Polícia Judiciária de Leiria anunciou esta sexta-feira ter detido um professor suspeito do crime de abuso sexual agravado no contexto de violência doméstica.

Numa nota de imprensa, a PJ informa que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um homem suspeito da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças agravado num contexto de violência doméstica, ocorridos na zona de Leiria.

Segundo aquele órgão criminal, o arguido, um homem de 37 anos e professor do 1.º ciclo, “ao longo de vários anos e de forma reiterada terá praticado actos sexuais de relevo sobre a vítima, menor de 14 anos de idade, além de lhe ter infligido diversas agressões físicas e psicológicas”.

A PJ só agora interveio, uma vez que o conhecimento dos factos foi “recente”, tendo sido “desenvolvidas diligências investigatórias de imediato, que conduziram à localização e detenção do suspeito”, na sequência de emissão de mandado pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Leiria.

O arguido irá ser presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.