Prisão preventiva para suspeito de disparar sobre a mulher em Bragança

Não era conhecido qualquer antecedente de violência doméstica envolvendo o casal de origem chinesa e residente em Bragança há 16 anos

Foto
Têm sido muitas as manifestações contra a violência doméstica Adriano Miranda

O tribunal de Bragança decretou a prisão preventiva do suspeito de ter disparado sobre a mulher, ambos de nacionalidade chinesa, na noite de terça-feira, informou esta quinta-feira fonte judicial. O homem de 59 anos foi presente a tribunal esta manhã para aplicação das medidas de coacção, numa audiência que durou menos de duas horas, e vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.

A vítima de 53 anos foi atingida na nuca com um disparo próximo de uma arma adaptada, mas teve alta depois de ter sido observada e tratada no hospital de Bragança.

O caso ocorreu na noite de terça-feira na residência do casal de comerciantes, com residência em Bragança há 16 anos.

As autoridades descreveram o caso como de "violência doméstica". Ao que se sabe, não era conhecido qualquer histórico de conflitos relacionado com este casal.

A PSP de Bragança foi alertada, pelas 22h30 de terça-feira, pela Unidade Local de Saúde do Nordeste para a entrada na urgência de uma mulher com um tiro na nuca.

A mulher de 53 foi atingida na cabeça “com um disparo próximo de uma arma adaptada”, como explicou, naquela ocasião, o comandante José Neto.

José Neto esclareceu que “a vítima ajudou a perceber a situação” e o seu testemunho levou as autoridades ao marido, de 59 anos, que foi detido junto à residência.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários