Uma escola pública em Tóquio quer adoptar uniformes da Armani

O preço dos uniformes desenhados pela marca italiana é três vezes superior ao dos habituais.

Foto
Giorgio Armani foi escolhido para desenhar os uniformes para crianças japonesas LUSA/DANIEL DAL ZENNARO

Uma escola primária pública de Tóquio deixou os pais dos alunos estupefactos por querer adoptar uniformes desenhados pela marca de moda italiana Giorgio Armani.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Uma escola primária pública de Tóquio deixou os pais dos alunos estupefactos por querer adoptar uniformes desenhados pela marca de moda italiana Giorgio Armani.

Os uniformes que chegam à Taimei Elementary School custam 80 mil ienes, cerca de 597 euros, ou seja, três vezes mais do que os uniformes habituais, escreveu o Huffington Post. A sede da Armani, no Japão, lfica a apenas 200 metros desta escola primária.

"Fiquei surpresa e questionei-me por que razão os uniformes de uma marca de luxo foram escolhidos para uma escola primária pública", contou a mãe de um aluno ao Huffington Post, acrescentando estar preocupada por achar que esta decisão passa uma mensagem errada às crianças.

Numa carta dirigida aos pais, em Novembro passado, o director Toshitsugu Wada anunciou que a escola é reconhecida na região e que a decisão de adoptar os uniformes da Armani tem como intenção criar uma atmosfera adequada para a instituição.