McDonald’s vai aceitar reservas e ter serviço à mesa na Suécia

Teste piloto vai abranger 31 restaurantes da cadeia de fast food entre 25 de Setembro e 2 de Outubro.

Foto
Empresa quer modernizaç para tentar contrariar a baixa de vendas Mike Blake/REUTERS
Em vez dos tabuleiros, das filas nas caixas, do tempo contabilizado ao minuto, entre 25 de Setembro e 2 de Outubro a McDonald’s irá aceitar reservas através de um site (bookatable.se) onde há dezenas de outros restaurantes. De acordo com a AFP, a Suécia é um mercado difícil para a cadeia norte-americana, onde enfrenta a concorrência da Burger King e da Max, uma rede local de restaurantes. Este teste insere-se numa estratégia de lançamento de um novo hambúrguer (New Maestro Classic) e de modernização para tentar contrariar a baixa de vendas.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Em vez dos tabuleiros, das filas nas caixas, do tempo contabilizado ao minuto, entre 25 de Setembro e 2 de Outubro a McDonald’s irá aceitar reservas através de um site (bookatable.se) onde há dezenas de outros restaurantes. De acordo com a AFP, a Suécia é um mercado difícil para a cadeia norte-americana, onde enfrenta a concorrência da Burger King e da Max, uma rede local de restaurantes. Este teste insere-se numa estratégia de lançamento de um novo hambúrguer (New Maestro Classic) e de modernização para tentar contrariar a baixa de vendas.

Foi também na Europa que a multinacional começou a remodelar os seus restaurantes e a apostar no McCafé. Nos Estados Unidos, o seu maior mercado, não reporta um aumento de vendas (tendo em conta o mesmo número de lojas) desde Outubro de 2013.

“Queremos dar aos amantes de hambúrgueres uma experiência única. O novo New Maestro Classic tem uma elevada qualidade e queremos lançá-lo de uma forma divertida e exclusiva. Por isso, permitimos aos nossos clientes reservar uma mesa e sentir-se bem-vindo”, disse Staffan Ekstam, director de desenvolvimento de produtos da McDonald’s sueca, em comunicado.