BP reforça rede com 21 postos da Avia

Petrolífera antecipa para final de 2016 meta para chegar aos 400 postos de abastecimento em Portugal.

Foto
BP tem actualmente 352 postos de gasolina REUTERS/Alexander Demianchuk

“Instalado junto ao Lagoas Park, onde fica a sede da empresa, contará com uma loja de apoio e duas unidades de lavagem”, refere o comunicado da BP.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

“Instalado junto ao Lagoas Park, onde fica a sede da empresa, contará com uma loja de apoio e duas unidades de lavagem”, refere o comunicado da BP.

“Esta operação vem reforçar a estratégia de investimento da BP em activos premium no mercado português e aproxima a BP do objectivo de atingir 400 postos, até 2017”, adianta o comunicado, acrescentando que a empresa antecipou essa meta para o final de 2016.

O negócio representa “a primeira aquisição da BP em Portugal nos últimos 14 anos” e a empresa garante estar “a olhar muito activamente para todas as oportunidades de crescimento inorgânico” no mercado nacional.

A BP Portugal recorda que desde 2013 passou de 320 para 352 postos, aos quais se somarão agora os “melhores activos da Avia”.

Salientando que a estratégia passa por “reforçar o crescimento (…) em todos os segmentos de negócio”, a petrolífera recorda alguns dos negócios mais significativos dos últimos anos: na aviação, a BP ganhou o abastecimento exclusivo do aeródromo de Tires, e nos lubrificantes (marcas BP e Castrol) reforçou a quota de mercado através de um acordo de dimensão ibérica com o grupo Salvador Caetano.