Dead Combo integram banda sonora de Focus, filme com Will Smith

Lisboa mulata e Rumbero foram os temas escolhidos para o filme que chega aos cinemas em 2015.

Foto
Banda termina o ano com dois concertos em Lisboa e Porto (este já esgotado) Pedro Elias

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Há muito de cinematográfico na música dos Dead Combo, pelo que a novidade de integrar uma banda sonora de um filme parece ser natural. Tó Trips e Pedro Gonçalves já tinham dado nas vistas nos Estados Unidos há dois anos, quando, depois de aparecerem no programa de Antony Bourdain, No Reservations, três dos seus álbuns entraram imediatamente para o top dez dos discos de músicas do mundo mais vendidos no iTunes norte-americano.

Agora, são exactamente duas das canções dos discos que então se destacaram, Lisboa mulata (do álbum com o mesmo nome) e Rumbero (de Vol.1) as escolhidas para integrar a banda sonora de Focus, no qual Will Smith desempenha o papel de um vigarista que se torna mentor de uma bela jovem (Margot Robbie, a actriz de O Lobo de Wall Street).  As coisas complicam-se quando os dois se envolvem romanticamente. No elenco do filme está também o brasileiro Rodrigo Santoro.

O filme tem estreia internacional marcada para o dia 27 de Fevereiro e a Portugal deverá chegar às salas a 12 de Março.

Antes disso, os Dead Combo, que este ano editaram A Bunch of Meninos, têm concertos especiais marcados para o Coliseu de Lisboa, a 4 de Dezembro, e para o Teatro Rivoli, no Porto, a 12 Dezembro – este último já esgotado.

São concertos especiais pela forma como Tó Trips e Pedro Gonçalves se vão apresentar, pelo menos em Lisboa: com a disposição da sala em arena e os músicos a actuar no centro numa envolvência cénica que remeterá para o universo imaginário dos circos ambulantes do início do século XX, com um cenário construído propositadamente para o concerto.

E especiais ainda porque a banda terá em palco vários convidados, como a Orquestra das Caveiras composta por Alexandre Frazão (bateria), Ana Araújo (teclados) e Jorge Ribeiro, João Marques e João Cabrita (metais) e ainda Carlos Tony Gomes (violoncelo), Bruno Silva (viola de arco), Denys Stetsenko (violino) e Ana Quintans (soprano).

O preço dos bilhetes para este concerto varia entre os 20 euros e os 25 euros.