Voltará Renée Zellweger a ser Bridget Jones?

O rosto de Renée Zellweger, 45 anos, mudou. Dez anos depois do primeiro filme, a actriz poderá não voltar a encarnar a pele de Bridget Jones.

Fotogaleria

Segundo o britânico Daily Star, os produtores do filme estão à procura de uma nova actriz para o terceiro capítulo da história – Bridget Jones: Mad about the boy –, com Reese Witherspoon, do filme Legalmente Loira, a encabeçar a lista de preferências.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Segundo o britânico Daily Star, os produtores do filme estão à procura de uma nova actriz para o terceiro capítulo da história – Bridget Jones: Mad about the boy –, com Reese Witherspoon, do filme Legalmente Loira, a encabeçar a lista de preferências.

Ainda segundo o Daily Star, Witherspoon, 38 anos, recebeu uma proposta de 25 milhões de euros para aceitar o papel. Para a primeira adaptação do Diário de Bridget Jones ao grande ecrã, Zellweger teve de engordar 12 quilos. Agora seria esperado o mesmo de Reese Witherspoon para a interpretação de uma Bridget Jones na casa dos 50 anos, viúva e com vontade de ser mãe mas, de acordo com a publicação, engordar é algo com que Witherspoon não está “entusiasmada”.

Em Outubro, Hugh Grant disse em entrevista à Free Radio que o guião do terceiro filme foi reescrito vezes sem conta e continua muito longe do livro em que é baseado, da autora Helen Fielding. Grant anunciou que não ia fazer parte da adaptação mas encorajou os produtores a continuarem o filme mesmo sem a sua personagem, Daniel Cleaver (um dos elementos do triângulo amoroso entre Bridget Jones e Mark Darcy, interpretado por Colin Firth). 

Fielding começou a escrever os diários de Jones em 1995, numa coluna no jornal The Independent que deu origem a três livros e dois filmes. Em 2001, saiu O Diário de Bridget Jones e o primeiro filme não se fez esperar, com Renée Zellweger no papel principal. Depois foi editado O Novo Diário de Bridget Jones em 2004 e, no mesmo ano, Zellweger voltou a vestir a pele de Jones. As obras foram publicadas em Portugal pela editorial Presença.

Bridget Jones - Ele Dá-me a Volta à Cabeça é o último livro da série e foi publicado em Outubro de 2013, embora a confirmação de um terceiro filme tenha sido feita em Agosto de 2011. Foi editado em Portugal pela Divina Comédia.