Imagem do BES vai desaparecer dos balcões em dois meses

Novo Banco vai lançar campanha de publicidade na sexta-feira e retirar todas as imagens BES dos seus balcões.

Foto
Na Europa, o eixo de observação está agora no Luxemburgo, em Paris e em Frankfurt Sara Matos

A ideia é efectuar as alterações num período concentrado de tempo, alterando o maior número de fachadas das agências de uma só vez, durante um fim-de-semana. O site do BES foi o primeiro a mudar logo para Novo Banco, no próprio dia em que o Governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, anunciou a intervenção no banco, dividindo-o em duas unidades distintas, o Novo Banco e o “mau banco” (que ficou com os activos tóxicos).

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A ideia é efectuar as alterações num período concentrado de tempo, alterando o maior número de fachadas das agências de uma só vez, durante um fim-de-semana. O site do BES foi o primeiro a mudar logo para Novo Banco, no próprio dia em que o Governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, anunciou a intervenção no banco, dividindo-o em duas unidades distintas, o Novo Banco e o “mau banco” (que ficou com os activos tóxicos).

Ao todo, existem actualmente 631 balcões que ainda têm a marca BES (menos 11 do que em Junho de 2013).

Também os cartões dos clientes, por exemplo, irão mudar, deixando de ostentar a marca BES, mas nesse caso a alteração será feita num período mais alargado.

Para já, o Novo Banco vai lançar uma campanha de publicidade com a sua nova imagem, que arranca na sexta-feira na imprensa e na rádio, apostando nos tons verde claro e cinzento. A imagem da instituição financeira e a campanha de publicidade estão a cargo da BBDO, empresa que já estava ligada ao BES (cuja última alteração de imagem foi a passagem da cor de referência do banco, o verde, para um tom mais claro, apelidado pelo BES de “verde futuro”. 

“Novo Banco. Um bom começo”, é a assinatura da campanha de comunicação. De acordo com a instituição financeira, além dos anúncios em rádio e imprensa, “o novo conceito criativo estará em evidência nos balcões – através de decoração, merchandising e suportes gráficos – e no site do banco”. “A renovação dos balcões deverá ser visível a partir de dia 26 de Agosto”, diz o Novo Banco.