PS-Barcelos denuncia esquema em que a angariação de militantes rendia iPhones

O secretariado da secção de Barcelos do PS denunciou ontem a alegada falsificação de centenas de fichas para inscrição de novos militantes no partido, num "esquema" para "destruir politicamente" o líder da concelhia socialista e o presidente da câmara. Segundo Eusébio Silva, coordenador daquela secção, o "esquema" passava também pela oferta, ao angariador, de um iPhone por cada 25 fichas devidamente preenchidas e de um computador portátil por cada cem.

O mesmo responsável acrescentou que a coordenação do "esquema" esteve a cargo de João Albuquerque, que foi chefe de gabinete do actual presidente da câmara (Miguel Costa Gomes, independente eleito pelo PS) e que acabou por ser destituído.

Contactado pela Lusa, João Albuquerque desmentiu "categoricamente as graves acusações" que lhe são imputadas e acrescentou que, face ao "teor falso e criminoso" das mesmas, vai mover uma acção judicial contra os seus autores. "Face às referências que envolvem pretensos objectivos meus sobre o futuro do presidente da câmara, Miguel Costa Gomes, julgo ser facilmente compreensível o ridículo de tais considerações insultuosas, dado todo o trabalho, empenho e lealdade por mim demonstrados desde o dia em que nos conhecemos até à data, e já lá vão mais de 20 anos, numa proximidade e amizade ímpar por toda a gente conhecida", acrescentou. João Albuquerque diz ainda que esta é uma tentativa de limitar a sua "intervenção cívica" e independência.

O secretariado da secção do PS afirma que 30 grupos de pessoas angariaram, em menos de 20 dias, 620 fichas de inscrição, com dados falsos.

Sugerir correcção