Porto segura Alex Sandro e disputa Danilo com Benfica

Foto
Pinto da Costa

O FC Porto assegurou a contratação de Alex Sandro. O internacional sub-20 brasileiro, de 20 anos, representava o Santos, mas pertencia à HAZ, empresa detida por um grupo de empresários de futebol. Os "dragões" deverão pagar cerca de 9,5 milhões de euros, mas esse valor até pode ser batido rapidamente, porque do Brasil surgiram notícias que dão conta do interesse portista em Danilo, outro lateral do Santos, que também é pretendido pelo Benfica.

Vários meios de comunicação social brasileiros avançam que o FC Porto igualou a oferta de 10 milhões do Benfica pelo polivalente Danilo, jogador de 19 anos que pode actuar no lado direito da defesa ou do meio-campo. Como contrapartida adicional, o FC Porto terá juntado à oferta o empréstimo de Walter por um ano. O Benfica também adicionou a cedência de Kardec, embora os dirigentes do "Peixe" tenham admitido recentemente que essa é uma negociação à parte.

Tanto Alex Sandro (57 jogos e três golos pelo Santos), que abre a porta à possível saída de Álvaro Pereira, como Danilo (59/8) estão convocados para o Mundial sub-20, embora o esquerdino recupere de uma lesão.

Se se confirmar o valor avançado pelo jornal A Bola, Alex Sandro será a quarta contratação mais cara do FC Porto, depois de Hulk (19 milhões), Moutinho (11) e Lucho (10,25).

Entretanto, curiosamente, o campeão nacional anunciou que o banco brasileiro BMG, um dos patrocinadores do Santos, vai custear a construção do museu do FC Porto, a troco de publicidade.

Por fim, Pinto da Costa referiu-se anteontem à noite à saída de Villas-Boas para o Chelsea. "Foi um camião de libras que lhe parou à porta", disse Pinto da Costa, acrescentando, contudo, que o treinador poderá ter receado não repetir o sucesso da última época. "Estás com medo de levar três ou quatro do Barcelona, mas o Mourinho levou cinco e nem por isso deixou de ser o melhor do mundo", disse, segundo o próprio, Pinto da Costa a Villas-Boas.

Sugerir correcção