Torne-se perito

Luís Montenegro eleito líder da bancada do PSD com 86 por cento dos votos

Independente Carlos Abreu Amorim vai ser vice-presidente do grupo parlamentar laranja O ex-candidato a presidente da Assembleia Fernando Nobre foi o único que não votou por estar doente

Os deputados do PSD elegeram ontem Luís Montenegro (na foto) líder do grupo parlamentar com 86 por cento dos votos. Votaram 107 dos 108 parlamentares sociais-democratas, tendo-se registado 11 votos brancos e quatro nulos.

O único deputado que não votou foi Fernando Nobre, que falhou a eleição para presidente da Assembleia da República na semana passada. A explicação oficial dada pelo partido é que se encontra doente.

A percentagem de votos na lista de Montenegro, que era vice-presidente da bancada na anterior legislatura, é ligeiramente inferior à do seu antecessor no cargo, Miguel Macedo (hoje ministro da Administração Interna no novo Governo), eleito, em Abril, com 87,7 por cento, oito votos contra e um branco. No ano passado, José Pedro Aguiar Branco foi escolhido com 77 por cento dos votos. Para a vice-presidência entra o independente Carlos Abreu Amorim.

Os outros estreantes na liderança da bancada parlamentar são António Rodrigues, Emídio Guerreiro, Francisca Almeida, Miguel Santos e Teresa Leal Coelho.

Da direcção anterior transitam Adão Silva, Luís Menezes, Miguel Frasquilho e Pedro Lynce. Nuno Simas

Sugerir correcção