Torne-se perito

Instrumentos dos Xutos roubados antes de concerto

Foto
Zé Pedro: adeus guitarra

Não há coisa pior na vida de uma banda: roubarem-lhe os instrumentos antes de um concerto. Foi o que aconteceu ontem aos Xutos e Pontapés. "Estávamos a ir para um espectáculo em Montemor-o-Novo, com a carrinha pronta a arrancar. Um dos nossos técnicos parou à porta de casa e quando saiu, hora e meia depois, já não encontrou a carrinha", conta o guitarrista Zé Pedro, citado pela agência Lusa.

O roubo ocorreu no princípio da manhã, nos arredores de Lisboa. Todo o material a utilizar em palco - guitarras, bateria, teclados e amplificadores - foi levado, junto com a carrinha, matrícula 82-13-XH. "Nunca tínhamos tido um furto desta dimensão", afirmou Zé Pedro.

A banda avalia em 100 mil euros o prejuízo causado pelo roubo. Entre os instrumentos estavam guitarras que dificilmente se encontram no mercado. "Alerto para que as pessoas estejam atentas, caso apareçam à venda guitarras raras e outras antigas que nem no estrangeiro estão à venda", apelou Zé Pedro.

Da ocorrência, a banda apresentou queixa na esquadra da PSP de Miraflores, Oeiras. Até ao fim da tarde, a carrinha não tinha ainda sido localizada. A banda contava dar o concerto com equipamentos de reserva e outros emprestados.

Sugerir correcção