Cem táxis de Lisboa passaram a ter publicidade sobre o tejadilho

Foto
Primeira campanha já está na rua

As mensagens publicitárias expostas nos táxis de Lisboa adquiriram ontem novos contornos, com a introdução de dispositivos de secção triangular sobre os tejadilhos de cerca de 100 veículos. Um número que, contudo, apenas diz respeito a metade dos táxis que irão dispor deste tipo de suporteaté ao final do mês.

Os primeiros cartazes colocados sobre os tejadilhos fazem parte de uma campanha da Optimus e medem 110 centímetros de largura por 35 centímetros de altura. A publicidade é introdizida num suporte plástico luminoso cuja altura máxima, fixada por lei, é de 54 centímetros. "Um taxista que invista nesta rede vai tornar-se mais visível, de certeza", sustenta João Pedro Lucena, administrador da empresa de publicidade ADLight, responsável por este negócio, em colaboração com a Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL).

A associação já tinha em vista introduzir esta modalidade publicitária em Portugal há alguns anos, mas a legislação em vigor apenas permitia publicidade nas portas laterais e guarda-lamas dos táxis. "Requeri ao IMTT [Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres] a alteração dessa portaria", diz o administrador da ADLight. Dois anos e meio depois do pedido, a portaria foi substituída e o caminho para a publicidade nos tejadilhos dos táxis ficou aberto.

A ANTRAL foi quem ficou responsável pela divulgação da nova modalidade, através do envio de "uma circular para todos os industriais associados", explicou Florêncio Almeida, presidente da associação, acrescentando que "houve uma boa adesão" dos taxistas.

Por sua vez, a ADLight tem já em vista duplicar o número de táxis em Lisboa com este tipo de publicidade e criar uma rede igual no Porto, entre Outubro próximo e o primeiro trimestre de 2011.

Sugerir correcção