Swing reabre hoje

É o acordar de uma das casas mais marcantes da noite do Porto dos anos 80 e que estava fechada há três anos

Resgatar o espírito e o público que, ao longo de duas décadas, fizeram do Swing um dos espaços de animação mais carismáticos da noite do Porto é a prioridade dos actuais donos da discoteca que reabre esta noite, após remodelação.

O espaço, que fechou em 2007 após um incêndio, está agora mais claro, para que "as pessoas se possam ver e ser vistas". "Não queremos que as pessoas se escondam", afirma João Magalhães, um antigo cliente acostumado à área de organização de eventos que agora concretiza o sonho de abrir o seu próprio clube. Amigo há 13 anos de Ezequiel Gomes - o antigo porteiro do Swing que agora também se tornou proprietário, "com enorme alegria" -, alargou a sociedade a mais dois amigos, Nuno Rodrigues e Mário Machado. Os quatro são os novos donos do Swing, que inaugura hoje, apesar de a abertura ao público em geral acontecer apenas amanhã à noite.

As mudanças não se ficam apenas pela "transparência" prometida por João Magalhães. O espaço, projectado pelo arquitecto Jorge Vieira, conta agora com uma área VIP na cave. No piso da entrada é recuperado o bar-grill, uma valência que foi desaparecendo das discotecas portuenses. "Hambúrgueres, "cachorros", pregos e tostas mistas" é o que os clientes vão poder consumir aqui se a fome apertar.

A pista de dança conserva os quadrados coloridos, uma concessão aos clientes mais nostálgicos. Fica a promessa de lá poderem dançar, das 00h às 6h, nas noites Remember 70"s/80"s/90"s, ao sábado. Se preferirem o deephouse, Magalhães aconselha as sextas. Já as quintas e o primeiro domingo de cada mês ficam por conta das noites temáticas.

Ontem, ainda se via massa de cimento pelo chão, mas João Magalhães garantiu que, esta noite, tudo estaria pronto.

Sugerir correcção