Primark prepara abertura de novas lojas em Portugal

José Luis Martinez, director para a Península Ibérica da cadeia de vestuário que pertence à Associated British Foods, não adianta localizações mas garante que o negócio correu bem à marca, apesar da crise. “Os consumidores aceitaram muito bem a fórmula da Primark, de moda e qualidade ao melhor preço e os testes que fizemos em Lisboa e no Porto superaram as nossas melhores expectativas”, disse ao PÚBLICO.

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José Luis Martinez, director para a Península Ibérica da cadeia de vestuário que pertence à Associated British Foods, não adianta localizações mas garante que o negócio correu bem à marca, apesar da crise. “Os consumidores aceitaram muito bem a fórmula da Primark, de moda e qualidade ao melhor preço e os testes que fizemos em Lisboa e no Porto superaram as nossas melhores expectativas”, disse ao PÚBLICO.

As vendas de roupa feminina pesam 50 por cento na facturação total da empresa em Portugal, que emprega, no total, 300 pessoas.

A expansão da marca em Espanha também não será travada pela crise. Até final do ano, abrem quatro novas lojas, no total de 18.

A Associated British Foods tem áreas de negócio muito diversificadas (é dona das marcas

Ovaltine e do chá Twinings, por exemplo), com vendas globais de 9,3 mil milhões de libras (cerca de 10,7 mil milhões de euros), e 96 mil trabalhadores em 44 países.