Um cruzeiro no Douro lançou o novo produto turístico para crianças da STCP

Foto
O Sea Life é um dos locais a visitar

O lançamento do Porto VIP Passport Kid levou, ontem de manhã, cerca de 150 alunos da Escola Clara de Resende, no Porto, a um cruzeiro pelo rio Douro. O novo produto turístico apresentado pela Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) vai permitir que as crianças, até aos 12 anos, tenham acesso a vários locais de cultura e lazer da cidade, entre eles um cruzeiro como o de ontem, por um preço especial e com direito a tratamento privilegiado.

O conceito Porto VIP Passport já tinha sido criado pela STCP, em "Julho do ano passado", mas apenas em "versão para adultos", lembrou Rui Saraiva, administrador da instituição. Os serviços das duas versões são os mesmos, mas o preço difere entre adultos e crianças, de 39 euros para 29 euros, respectivamente. Em Maio, será lançada uma versão mais alargada, para quatro dias, e com mais parceiros.

As crianças que tiverem o VIP Passport Kid vão poder visitar e usufruir dos vários produtos turísticos de cada parceiro durante 48 horas consecutivas, podendo usar os Yellow Bus da STCP como forma de chegar ao cais onde começa o Cruzeiro das Pontes, e às seguintes instituições: oceanário Sea Life, Casa da Música, Museu de Serralves, Museu do Carro Eléctrico, Museu Nacional Soares dos Reis e Caves Calém.

O produto foi desenhado a pensar nos estrangeiros que visitam a cidade do Porto, mas qualquer um pode adquiri-lo, "sejam eles portugueses de outras paragens ou da própria cidade", mencionou Rui Saraiva. O pacote acaba por permitir um desconto de 30 por cento no custo total dos serviços incluídos, o que, notou o empresário Mário Ferreira, "para as famílias é bastante conveniente, mesmo que não passem por todos os locais", vincou. Não pagar mais pela utilização de áudio-guias e descontos nas gift-shops são outras das vantagens incluídas neste "passaporte".

Sugerir correcção