Entra Valeri por empréstimo, sai Cissokho para o Lyon

a O FC Porto continua enérgico na preparação da temporada 2009/10. Ontem, os campeões garantiram o empréstimo (pelas próximas duas temporadas) de Diego Valeri, médio do Lanús de 23 anos. São muitas as caras novas dos portistas para a época que se avizinha: Radamel Falcao, Belluschi, Miguel Lopes, Varela, Maicon, Nuno André Coelho, Álvaro Pereira, Orlando Sá, Beto e agora Valeri.Este será o sexto argentino do plantel azul-e-branco, contando já com as saídas de Lucho e de Lisandro (Benítez, Tomas Costa, Belluschi, Farías e Mariano). O FC Porto pretendia comprar o passe de Valeri, mas esse desejo não era compatível com os valores envolvidos: cerca de seis milhões de euros.
Ao todo, e tendo em conta os valores revelados pelos "dragões", foram investidos cerca de 15 milhões de euros, precisamente a verba que o FC Porto pediu ao Lyon por Cissokho (um contrato que terá a validade de cinco anos).
Segundo a imprensa francesa, a equipa portuguesa receberá ainda 20 por cento de uma futura revenda do lateral esquerdo.
Ontem, também Hulk procurou acautelar o seu futuro, mas alertando para o excesso de virilidade de alguns lances. O brasileiro disse que não se importa de "levar pancada dos adversários", mas admitiu ficar aborrecido quando os árbitros não assinalam as infracções. "Nem ligo, até porque sou avançado e sei que para os defesas nos travarem, muitas vezes têm que fazer faltas. Fico mais irritado quando há falta e o árbitro não marca", disse o jogador, em conferência de imprensa, em Gaia. "Os adversários", diz Hulk, "estão a fazer o trabalho deles".
No que diz respeito a favoritismos, o avançado vai directo ao assunto: "No ano passado, quando cheguei, já diziam que o FC Porto era favorito. Temos um projecto: vamos à procura do penta, respeitando todos e trabalhando." Terminou, referindo-se à posição que ocupa em campo ("no meio ou na faixa, quero é jogar") e à contratação do argentino Radamel Falcao, concorrente na frente de ataque portista: "Se foi contratado pelo FC Porto é porque é um grande jogador."

Sugerir correcção