Torne-se perito

Missoni e Kandinsky

Depois de Londres e antes de Paris está
a decorrer até sábado a Semana da Moda
de Milão, onde os criadores italianos mostram as colecções para a Primavera-Verão 2009

Na colecção para o próximo Verão desenhada por Angela Missoni, a cor triunfou mais uma vez nas malhas apresentadas e que são a sua imagem de marca. Estampados que lembram as imagens estonteantes vistas através de caleidoscópios.Vestidos-blusa de linhas fluidas com padrões muito coloridos que lembram os quadros do pintor Kandisky. Nos acessórios: cintos largos em couro. Sedas e cetins esvoaçando em mulheres que desfilavam na passerelle de Giorgio Armani O costureiro revisitou os seus clássicos e apresentou uma colecção que misturava "elegância, graciosidade e força". Mais vestidos do que calças e o regresso dos casacos bolero. As riscas azuis e brancas são um must.Nos acessórios, brilho e plástico. Bugigangas em plástico são tendência da estação..
As cores do próximo Verão são para Moschino cheap & chic: tangerina, limão e turquesa. Nos acessórios, além de carteiras onde cabe este mundo e o outro, não podem faltar uns óculos de sol (quanto mais brilhantes e rosa-choque melhor). As suas mulheres parecem estar a fazer uma viagem aos anos 50 mas se olharmos melhor há ali alguma coisa que não bate certo. São os anos 50, têm a sua silhueta mas são um pouco kitsch. As calças continuam justíssimas. Os sapatos altíssimos. E vejam só: regressa o macramé.
As duplas de designers parecem estar a resultar. Nos desfiles da colecção para a próxima Primavera-Verão a decorrer em Milão destacaram-se os jovens estilistas Roberto Rimondi e Tommaso Aquilano, que estão agora à frente da casa Gianfranco Ferré (um ano depois da morte do seu criador) e também os criadores milaneses Domenico Dolce e Stefano Gabbana (estes já da velha guarda) mas que apresentaram a colecção da D&G, uma linha mais jovem. Na colecção D&G as riscas estiveram em destaque (como se vê no vestido aqui ao lado) bem como os sapatos plataforma. Na Casa Ferré tecidos high-tech trouxeram um toque de modernidade ao corte clássico. Tentaram manter a ideia da arquitectura, a essência da Casa Ferré, mas dar-lhe uma forma moderna.
Embora seja este chapéuzinho o pormenor escolhido por nós para vos mostrar a colecção Frankie Morello (dos designers Maurizio Modica e Pierfrancesco Gigliotti , mais uma dupla) o que fez o desfile deles ficar famoso foram as t-shirts que os rapazes traziam vestidas quando vieram agradecer no fim. Uma tinha escrita a palavra Barack e a outra a palavra Obama. Ao lado deles e estrelas no desfile as modelos negras do momento : Chanel Iman e Sessilee Lopez.

Sugerir correcção