Bairros sociais de Lisboa são habitados por 87 mil pessoas

a A cidade de Lisboa tem 67 bairros sociais com cerca de 25 mil casas onde habitam 87 mil pessoas, de acordo com a Gebalis, empresa que gere os Bairros Municipais de Lisboa. Os dados da Gebalis, referentes a Janeiro de 2007 e citados no relatório do Observatório de Luta contra a Pobreza na cidade de Lisboa, divulgado recentemente, revelam que é na freguesia de Marvila que se localiza o maior número de bairros sociais, com um total de dez, seguindo-se Santa Maria dos Olivais, com nove, e Benfica, com seis.
De acordo com o mesmo relatório do observatório, os bairros sociais mais populosos da cidade são o do Padre Cruz, com 8793 habitantes, e o do Condado Zona J, em Marvila, com 6869 pessoas. Os bairros menos populosos são o do Presidente Carmona, situado no Alto do Pina, com 38 habitantes, o do Caramão da Ajuda, com 49, e o da Rainha Dona Leonor, em São Domingos de Benfica, com 50.
O bairro do Presidente Carmona, na freguesia do Alto do Pina, é também o mais antigo da capital (edificado em 1927). O bairro mais recente é o do Alto de Lisboa Centro, criado em 2007, e que se situa entre as freguesias da Charneca e Lumiar, com 62.049 habitantes. Lusa

Sugerir correcção