Torne-se perito

Novidades em 2008

Vêm aí as comédias de sucesso Californication e Pushing Daisies

Californication, o novo veículo televisivo de David "Ficheiros Secretos" Duchovny, estreia a 31 de Janeiro no canal FX, exclusivo para os clientes do pacote Funtastic Life da TV Cabo. A série, cujos direitos de exibição foram assegurados também pela RTP2, ainda não tem data de estreia no canal público, mas a direcção de programas apontou o início do próximo ano para as primeiras exibições da comédia sexual com David Duchovny. O actor, celebrizado pelo papel de Fox Mulder em Ficheiros Secretos, equipara os 12 episódios da primeira temporada de Californication a "comédias negras adultas" como o filme Shampoo (1975), em que há sexo e situações apreensíveis como reais, apesar de arriscadas. Californication, do canal Showtime conta a história de Hank Moody, um escritor que enfrenta um bloqueio criativo e cujos direitos da sua obra maior foram comprados para adaptação ao cinema. O sexo surge de forma quotidiana, através dos seus encontros com mulheres (que não deixam muito à imaginação). A crítica elogiou sobretudo a prestação do actor principal e a série está nomeada para os Globos de Ouro na categoria de Melhor Série e Melhor Actor de Comédia. A outra estreia, ainda sem data marcada, irá para o canal em sinal aberto Fox Life e é a muito aguardada Malmequer, Bem-me-quer (Pushing Daisies). É uma das séries estreadas este Outono nos EUA, no canal ABC, e uma das mais surpreendentes aos olhos da crítica norte-americana. Saudada como "a melhor das novas séries" deste ano e "uma lufada de ar fresco", a Salon.com resume-a assim: "Com uma escrita ágil, uma direcção artística assombrosa e um excelente elenco, esta é mesmo a nova série que você não quer perder".
Do produtor e argumentista Bryan Fuller, ex- Heróis e ex- Star Trek: Deep Space 9, a série conta a história de Ned, um homem com o poder de ressuscitar qualquer pessoa em que toque, mas não lhe podendo tocar novamente sob pena de a matar de vez. Se ressuscitar alguém em definitivo, não só não pode voltar a tocar-lhe (o que coloca problemas óbvios quando se trata do amor da sua vida), como em contrapartida outra pessoa terá que morrer.
A série está nomeada para três Globos de Ouro (Melhor Série de Comédia, Melhor Actor numa Série de Comédia e Melhor Actriz numa Série de Comédia), tem como realizador Barry Sonnenfeld (Homens de Negro, Família Addams). J.A.C.

Sugerir correcção