Ex-proprietários dos terrenos do Fórum Viseu arrependidos

a O Tribunal de Viseu acabou ontem de ouvir as testemunhas envolvidas no processo movido pelos ex-proprietários dos terrenos onde está construído o shopping Fórum Viseu que exigem a anulação das escrituras.Os terrenos foram vendidos à Câmara de Viseu nos anos de 1979 e 1980 por 30 mil euros, mas com a condição de ali ser construído um núcleo escolar. A câmara acabou por vender os terrenos por cerca de 6 milhões de euros à Multiviseu, empresa detentora do centro comercial. Alegando que o fim da venda foi desvirtuado, os antigos donos dos terrenos exigem a anulação da escritura. Se o tribunal lhes der razão, o pedido deverá ser convertido numa indemnização.
Os autores do processo, a decorrer desde 2004, já propuseram um acordo à câmara, que previa o pagamento de uma verba de "menos de metade do valor arrecadado pela autarquia com a venda dos terrenos", adiantou ao PÚBLICO uma fonte ligada ao processo. No entanto, a proposta foi recusada.
Antes de o tribunal decidir quem tem razão, está marcado, para o próximo dia 8 de Fevereiro, um debate entre os advogados de ambas as partes. Caso o tribunal decida a favor dos antigos proprietários dos terrenos, os mesmos deverão mover outro processo para exigirem uma indemnização à autarquia.

Sugerir correcção