Multiusos leva grandes eventos a Guimarães

A "Guimarães faz hoje parte da rota dos grande eventos". Amadeu Portilha, director da Tempo Livre, a cooperativa que gere os equipamentos desportivos da cidade, não tem dúvidas em atribuir esse mérito ao Pavilhão Multiusos, símbolo da Cidade Desportiva de Guimarães. "O Multiusos é, a seguir ao Pavilhão Atlântico, em Lisboa, a grande sala de eventos em Portugal", afirma.No próximo sábado o pavilhão assinala o seu sexto aniversário com um concerto de Jorge Palma. Desde a inauguração recebeu mais de 1,2 milhões de espectadores, o que é "fantástico para uma cidade de média dimensão", sublinha Portilha.
A actividade da cooperativa alarga-se à gestão de outras dez estruturas desportivas e os últimos dois meses trouxeram novidades. A piscina municipal passou a albergar uma escola de dança, com 120 alunos inscritos, com o objectivo de tornar o espaço num wellness club. O relvado da pista de atletismo tem acolhido a recém-criada escola de rugby, com quase 100 alunos envolvidos.
O próximo ano vai trazer inovações como o projecto Actividade Sénior, que vai levar aulas de ginástica gratuitas aos utentes dos lares de terceira idade do concelho, e o primeiro curso de formação de dirigentes desportivos. A Tempo Livre anunciou também a lançamento de um estudo de avaliação do desenvolvimento físico das crianças do 1.º ciclo, uma parceria com Universidade do Porto, integrado no programa nacional de combate à obesidade.
1,2 milhões de espectadores passaram já pelo pavilhão Multiusos de Guimarães ao longo destes
seis anos
1,2
milhões de espectadores passaram já pelo pavilhão Multiusos de Guimarães ao longo destes
seis anos

Sugerir correcção