Torne-se perito

Um filme para quatro mulheres

A série que conquistou espectadores durante seis anos vai finalmente
dar origem a uma longa-metragem para Carrie e as suas amigas

a Três anos depois do final de Sexo e a Cidade, as quatro amigas de Manhattan vão finalmente viver uma aventura cinematográfica. As negociações entre as quatro actrizes, o canal televisivo por cabo HBO e a produtora New Line Cinema tinham começado há dois anos, mas foram congeladas. Agora, segundo a Variety, tudo está combinado, os conflitos estão ultrapassados e a produção do filme deve começar este Outono.Os problemas que impediram o progresso da ideia de passar a série de televisão a filme passavam sobretudo por Kim Catrall (a personagem Samantha), que exigia obter um ordenado mais próximo do de Sarah Jessica Parker (Carrie, a personagem principal), que também é produtora executiva da série e do filme. Kim Catrall queria também ter uma palavra a dizer sobre os guiões. De acordo com a revista Variety, Catrall obteve não só garantias de um salário mais satisfatório, como estipulou no seu contrato que poderá contribuir na concepção das cenas em que participe. Além disto, as fontes citadas pela revista de Los Angeles indicam que Catrall terá a promessa contratual de uma nova série na HBO.
Sexo e a Cidade arrancou na HBO em 1998 e foi-se tornando num caso sério de popularidade e um ícone da vida (sexual) das mulheres solteiras na América da viragem do milénio. A história gira em torno da vida de quatro mulheres - Carrie Bradshaw, Samantha Jones, Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) - e é inspirada no livro Sexo e a Cidade, de Candace Bushnell, que escrevia, tal como a personagem Carrie, uma coluna sobre sexo e relacionamentos para um jornal diário de Nova Iorque.
A Variety noticia que as quatro actrizes e o produtor executivo Michael Patrick King estão já associados ao projecto do filme e que a produção da longa-metragem será entregue a King, Parker e a Darren Star, o responsável pela adaptação do livro para televisão. A New Line vai financiar e distribuir o filme e o argumento será escrito por Michael Patrick King.
Ainda não é certa a participação de actores convidados que entravam regularmente na série, como Chris Noth, o eterno amor da protagonista, conhecido, até ao último episódio, como Mr. Big - para se revelar que se chamava tão simplesmente John.
A série durou seis temporadas (1998-2004) e foi exibida em mais
de 40 países, entre os quais Portugal (a SIC está a repor a série durante as madrugadas da semana). Foi nomeada para mais de 50 Emmy, os prémios de televisão da indústria norte-americana, e venceu
sete deles.

Sugerir correcção