MBA do ISEG recebe acreditação de organização internacional

a A formação em Master in Business Administration (MBA) do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa obteve a acreditação internacional da Association of MBA (AMBA).Esta certificação veio "transformar o panorama dos MBA em Portugal", declara José Azevedo Pereira, director desta formação. Porque até agora a associação internacional só tinha acreditado duas escolas portuguesas que se juntaram recentemente e vão oferecer um MBA único a partir de Setembro: a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade Católica Portuguesa. Por isso, continua José Azevedo Pereira, agora só dois programas nacionais de MBA têm o selo de qualidade da AMBA, o da Nova/Católica e o do Instituto Superior de Economia e Gestão.
A escola passou a fazer parte de um "grupo de referência de cerca de uma centena de universidades a nível internacional", continua o director. A acreditação "reconhece a qualidade" do programa, mas vai servir, sobretudo, como "instrumento de melhoramento" do MBA, continua o director.
O ISEG candidatou-se à acreditação, os avaliadores da AMBA visitaram a escola portuguesa e estudaram os currículos, o corpo docente, o acervo bibliográfico da instituição, mas também outros factores como a língua em que se ensina, as instalações oferecidas. O ISEG pretende, agora, candidatar-se a mais duas acreditações internacionais. O MBA tem dois anos, o primeiro com a parte escolar, 15 disciplinas e quatro seminários de curta duração; o segundo ano dedicado ao projecto de dissertação de mestrado. O programa tem um conselho consultivo empresarial de que fazem parte nomes como o ex-ministro Eduardo Catroga, Vítor Constâncio, Luís Nazaré, Murteira Nabo, Paulo Macedo e Ricardo Salgado, entre outros.

Sugerir correcção