Torne-se perito

"Óscares" da SIC entregues, sem surpresas, a caras conhecidas

a Em noite de jogo grande de futebol no canal por cabo Sport TV (Benfica - FC Porto), a SIC conseguiu colocar a gala dos Globos de Ouro no primeiro lugar (40 por cento) da tabela de audiências dos quatro canais de sinal aberto, ajudando-a a ganhar o dia (28,7) - como há muito não acontecia. Essa será a principal notícia numa noite em que os prémios, que já foram considerados os óscares da televisão à portuguesa, distinguiram nomes bem conhecidos das artes e do desporto, mas também fizeram a apologia de caras da SIC. O melhor exemplo é o prémio Mérito e Excelência, que Herman José recebeu das mãos de Francisco Pinto Balsemão. O patrão da SIC referiu-se ao humorista como um artista "inteligente e audaz, que fez da ousadia e irreverência as ferramentas com as quais quebrou todas as barreiras do humor no nosso país". E Herman, agora sem a mega-produção do seu talk show domingueiro, mas com um programa humorístico, aproveitou para pedir, ao seu estilo, para passarem, o Hora H mais cedo.
Na categoria Melhores Momentos 2006 - os prémios para a casa SIC -, foram eleitos o beijo de Flor e Fred (Floribella); Fátima Lopes levou o prémio Herói; e a Magda (interpretada por Mafalda Vilhena) de Floribella ficou com o galardão de melhor Vilão.
A Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes colheu o prémio personalidade.
Mas as três horas de espectáculo contaram também com momentos musicais e com outros 15 prémios votados pelos leitores da revista Caras. No teatro, Maria do Céu Guerra levou a estatueta de melhor actriz (na peça Todos os que Caem), João Lagarto a de actor (em Começar a Acabar), enquanto a mais recente produção de Filipe La Féria Música no Coração recebeu o título de Melhor Espectáculo.
Na área de cinema foram distinguidos Isabel Ruth com o galardão de melhor actriz (Vanitas), o jovem Afonso Pimentel (outra cara da SIC, conhecido de Floribella) como melhor actor, pela participação em Coisa Ruim, película de Tiago Guedes e Frederico Serra, considerada também o melhor filme.
The Gift foi considerado o melhor grupo musical, Sérgio Godinho guardou a estatueta de intérprete individual, enquanto Mickael Carreira subiu ao palco para receber o galardão como revelação do ano. Na área da moda, Elsa (da Central Models) foi a escolhida como melhor modelo feminino, ao passo que da mesma agência, Nuno Lopes se destacou no masculino. O veterano Miguel Vieira foi agraciado com a estatueta para o melhor estilista.

Sugerir correcção