Estrela vence e descola dos últimos lugares

Equipa da Amadora bateu 5º classificado, com golos de Jaime e Tiago Gomes, e fugiu da zona vermelha e Nacional atrasa-se na luta pela UEFA

O Estrela fez do seu estádio a sua fortaleza e não se tem dado mal. Depois de ter estado impedido de utilizar o José Gomes durante as primeiras jornadas devido à mudança da relva, o regresso da casa tem sido cem por cento vitorioso. Ontem, os "tricolores" somaram a terceira vitória consecutiva na Amadora. Foi a vez do Nacional perder, por 2-0 - antes tinham tombado Vitória de Setúbal (1-0) e Belenenses (1-0).Os madeirenses chegaram à Reboleira com o estatuto de "europeus". Eliminados da UEFA pelo Rapid Bucareste no segundo ano seguido com presença nas competições europeias, defrontaram ontem o Estrela de cima do seu quinto lugar "europeu". A equipa de Faquirá começou o jogo diminuída à condição de antepenúltima na classificação.
Mas no campo tudo se inverteu. Muito Estrela para pouco Nacional. Mais ataque dos "tricolores", que foi esbarrando quase sempre nas mãos seguras de Diego: ao intervalo a formação da Madeira não tinha feito um único remate à baliza de Paulo Lopes (no final totalizou apenas dois).
As ameaças do Estrela começaram pelos pés de Jaime e a cabeça de José Fonte. E o descalabro do Nacional iniciou-se com a lesão de Bruno perto do intervalo.
O início do segundo tempo começou com o golo de Jaime, a responder de cabeça ao canto marcado por Edu Silva. A falha incrível da defesa desarmou a equipa. E Tiago Gomes apercebeu-se dessa brecha - avisou com um remate perto do poste minutos a seguir.
E marcou mesmo, sentenciando o jogo aos 62". A jogada com Moses terminou num belo golo de Gomes. Com o Nacional rendido, os números não aumentaram porque Jaime falhou de forma incrível o 3-0. Os habituais poucos adeptos no estádio têm chegado para tornar a Reboleira difícil para os adversários.

Sugerir correcção