Aveiro Dois feridos em despiste contra uma casa

Um ferido grave e outro ligeiro é o resultado de um despiste de um veículo contra uma casa ocorrido na manhã de ontem em Aveiro, informou o Centro Distrital de Operações de Socorro. De acordo com a mesma fonte, o acidente ocorreu às 7h11, em Aradas, nos arredores da cidade de Aveiro, próximo do hipermercado Jumbo. Os feridos foram transportados para o Hospital de Aveiro pelos Bombeiros Velhos, que deslocaram ao local nove elementos e três viaturas.

Ponte de Sor Detido por suspeita de ter matado a mulherA GNR deteve ontem um homem, de 55 anos, suspeito de ter matado a mulher na residência de ambos, em Galveias, concelho de Ponte de Sor. Fonte da GNR adiantou à agência Lusa que a mulher, da mesma idade do marido, faleceu devido a agressões. O alegado agressor, que terá agido por motivos passionais, encontra-se detido no posto da GNR de Ponte de Sor para ser hoje presente ao tribunal da comarca. O suspeito foi detido nas proximidades do posto da GNR de Galveias, para onde se dirigia para se entregar às autoridades. O corpo da vítima foi transportado pelos bombeiros para o hospital de Abrantes, onde será realizada a autópsia.
Uma equipa de mergulhadores e bombeiros resgatou ontem, das águas do rio Tua, perto de São Mamede de Ribatua, em Alijó, o corpo de um arqueólogo de 42 anos, natural de Almada e residente em Mem Martins. De acordo com fonte da GNR de Alijó, a vítima tinha sido dada como desaparecida no sábado, quando um colega que se encontrava na margem o "perdeu de vista". A mesma fonte adiantou que os dois homens estariam no local a trabalhar ao serviço da Empresa Emerita, Lda., contratada pela EDP, em estudos que visam a eventual construção de uma barragem na zona. Segundo a GNR de Alijó, a vítima, o arqueólogo Hernando Sabroso, estaria no leito do rio Tua "a fazer umas medições" quando se verificou o acidente. "O rio Tua é relativamente estreito, mas pode ser muito perigoso. Possivelmente, ele pisou um sítio sem fundo ou foi apanhado por uma corrente mais forte", explicou o comandante do posto ao PÚBLICO, adiantando que o facto de a vítima transportar uma mochila com equipamento às costas poderá ter dificultado a sua reacção. Nas margens do rio, uma colega de Hernando - que integrava uma equipa de oito elementos, terá presenciado o acidente e, segundo fonte dos bombeiros, encontrava-se em estado de choque. No sábado, a área foi inspeccionada pelos Bombeiros de São Memede de Ribatua, de Alijó, e pelos elementos da corporação de Carrazeda de Ansiães, do lado de Bragança. Ontem, a equipa foi reforçada com cinco mergulhadores especializados da Régua. Ainda não eram 11h00 quando o corpo foi avistado junto de uma das margens do rio. Para o resgate foi necessário recorrer a um helicóptero do Serviço Nacional de Bombeiros, uma vez que o único acesso para o local era um "ribanceira de cem metros de altura e muito acidentada". O corpo de Hernando Sabroso foi transportado para o Gabinete Médico-Legal de Vila Real.

Penamacor Dois feridos graves em acidente de viação

Uma colisão entre dois veículos ligeiros, ocorrida na madrugada de ontem na povoação de Benquerença, Penamacor, provocou dois feridos graves, disse à agência Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco. A mesma fonte precisou que o acidente ocorreu às 1h44, tendo os feridos sido transportados para o Hospital Distrital de Castelo Branco pelos bombeiros de Penamacor e Fundão.

Sugerir correcção