Puma veste Sporting e dá nome à Academia

Cofres de Alvalade recebem nove milhões de euros

O futebol do Sporting vai ser patrocinado nas próximas seis temporadas pela marca de vestuário desportivo Puma, que dará ainda o nome à academia, em Alcochete. O acordo entra as duas entidades entra em vigor a 1 de Julho de 2006 e renderá aos cofres "leoninos" uma verba de nove milhões de euros durante o período de vigência do acordo.O contrato celebrado entre o Sporting e a Puma contempla o fornecimento de equipamentos de jogo, treino e representação das várias equipas do Sporting, incluindo as camadas jovens. Para além desta vertente, a academia "leonina" passará a designar-se Academia Sporting Puma, naquele que é o primeiro acordo de naming de um centro de estágio - o Benfica, que ainda não tem uma infra-estrutura semelhante concluída, esteve perto de anunciar um compromisso com o Montepio Geral, mas as negociações não chegaram a bom porto.
Num comunicado distribuído à comunicação social, a Puma assume estar "extremamente satisfeita por ter chegado a acordo com o Sporting". "É um clube com grande tradição que ostenta um impressionante palmarés nacional e internacional e numerosos adeptos", afirmou Filip Trulsson, gestor da unidade internacional de desportos de equipa da Puma. Na referida nota esclarece-se ainda que, a partir do início da época de 2006/07, as equipas "leoninas" passarão a utilizar uma nova linha de equipamentos da marca. Apesar de se tratar de "uma proposta revolucionária e levíssima" com vantagens aerodinâmicas e de conforto, os "leões" continuarão a exibir o equipamento que os caracteriza, com o tradicional padrão de riscas horizontais verdes e brancas.
A Puma sucede à Reebok como marca responsável pelos equipamentos desportivos das equipas de futebol do Sporting.

Palestra de Paulo Bento dura 30 minutos
O plantel "leonino" regressou ontem ao trabalho, iniciando a preparação da partida de domingo, com a Naval 1.º de Maio, no Estádio José Alvalade. No rescaldo do empate a zero do Sporting na Reboleira com o Estrela da Amadora, Paulo Bento realizou uma palestra de 30 minutos que antecedeu o treino de ontem de manhã. Já no relvado, o treinador sportinguista gastou ainda cinco minutos a conversar com João Moutinho, que ouviu as palavras do técnico enquanto os restantes jogadores já realizavam corrida.
Nos minutos abertos à comunicação social, foi possível observar que o chileno Tello e o espanhol Koke realizaram corrida à parte, acompanhados pelo preparador físico, Gonçalo Álvaro. Ausentes estiveram Nani e Miguel Garcia, que falharam a sessão de trabalho por estarem ao serviço da selecção portuguesa de sub-21.

Sugerir correcção