Torne-se perito

Maxmen TV estreia em Maio na TVI depois da meia-noite

O mercado das revistas masculinas tem-se revelado um bom cofre, com as vendas mensais
de fazer inveja a títulos informativos. O próximo passo é a televisão

O programa Maxmen TV, uma adaptação da revista masculina mais vendida do mercado, vai estrear na TVI em Maio. A estação de Queluz diz que ainda não decidiu em que dia da semana vai emitir o programa de meia hora, mas já há uma certeza: passará depois da meia-noite e a principal atracção serão os vídeos de produções com beldades portuguesas e internacionais que normalmente enchem a capa e uma dezena de páginas daquela revista mensal. A apresentação estará a cargo de Carlos Afonso, mais conhecido por Bondage, que teve um programa na SIC Radical."Será um programa de late night, para passar depois da meia-noite. Terá um registo bem-humorado, diferente, moderno, original, que surpreenda os espectadores. Mas não terá nada a ver com a Playboy, nem sequer haverá uma conotação tão erótica como as produções fotográficas que a revista faz", disse ao PÚBLICO o porta-voz da TVI, António Monteiro Coelho. "Será um erotismo q.b.", acrescenta.
Só ainda está gravado o episódio-piloto - que não irá para o ar - e a TVI mantém em segredo quais as beldades que participarão no programa de arranque. "Vai ser um programa light: com vídeos, piadas, uma atenção especial à jovem da semana, rubricas de desporto e automóveis, e também com dicas sobre onde se bebe um bom copo ou come uma boa mariscada", descreveu Monteiro Coelho.
O projecto já se arrasta há vários meses e a demora ficou a dever-se sobretudo à necessidade de obter autorização junto da Dennis Publishing, a empresa britânica proprietária da revista Maxim - a versão portuguesa teve que mudar de nome para Maxmen na sequência de uma polémica levantada pela revista Máxima. Como nos outros 29 países onde a revista é distribuída não há qualquer projecto deste género - em Portugal a situação é facilitada pelo facto de a revista ser do mesmo grupo da TVI, a Media Capital -, os responsáveis britânicos exigiram ver o programa-piloto legendado em inglês antes de dar o seu aval. A autorização chegou há poucas semanas.
O programa será muito fiel à estrutura da própria revista: além de dois vídeos por semana com mulheres em trajes muito mínimos (que podem incluir os making of das duas produções mensais da Maxmen e outros inéditos), haverá rubricas sobre, por exemplo, como se vestir como um actor famoso, como dar um murro como um pugilista, os gadgets da semana (na área da informática, da música, etc.) ou um ranking das cenas mais sexy ou das mais loucas perseguições do cinema. Mas haverá rubricas específicas do formato de televisão, já que o apresentador poderá, por exemplo, receber em estúdio algumas mulheres para entrevistas.
Os textos são da responsabilidade da produtora, a SubFilmes, e não da redacção da Maxmen, já que esta tem apenas meia dúzia de pessoas. Por enquanto, a Maxmen TV está só prevista para uma temporada de 13 episódios.

Sugerir correcção