Requiem de Mozart e portas abertas

A Casa da Música não programou nenhum evento especial para assinalar o 1.º aniversário da abertura do edifício (com os Clã e Lou Reed, 14 de Abril de 2005), que passa na próxima sexta-feira. Mas nos dias 15 e 16, contudo, a Casa estará de portas abertas ao público em geral, entre as 10h00 e as 18h00, e, ao longo da semana, apresenta uma intensa programação. Da vasta agenda de concertos e eventos até domingo, o destaque vai para o espectáculo da Remix Orquestra Barroca, dirigida pelo maestro holandês Jaap ter Lindene, e do Coral de Letras da Universidade do Porto, sob a direcção de José Luís Borges Coelho, que interpretarão o Requiem de Mozart - amanhã, às 19h30, na Sala Guilhermina Suggia (com repetição, sexta-feita, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães).O dia de hoje é dedicado à obra de dois nomes maiores da cultura portuguesa. Ao palco sobe A Menina do Mar, um espectáculo dirigido aos mais novos a partir da música que Fernando Lopes-Graça compôs para o conto infantil de Sophia de Mello Breyner. Às 11h e 18h30 é apresentado o espectáculo encenado por Rui Pinheiro; às 17h, é lançada por Teresa Cascudo a partitura da obra de Lopes-Graça.
Na Sexta-Feira Santa, a Orquestra Nacional do Porto desloca-se até à Igreja da Lapa para interpretar, em conjunto com o Coro da Sé Catedral do Porto, temas de Bernstein e Beethoven num concerto especial de Páscoa. Na Casa da Música, o grupo alemão Faust, fundadores do krautrock, comemoram em concerto 35 anos de carreira.
Sábado, um ano após a inauguração oficial da Casa da Música, o compositor japonês Ryoji Ikeda apresenta no Porto C4I Project, um espectáculo de música electrónica. Para domingo, a encerrar a semana, está marcado o regresso a Portugal de Vicky Bennet, a artista britânica que é mais conhecida do público por ser a mentora do projecto People Like Us.

Sugerir correcção