Hélder Postiga sai do FC Porto "magoado com Co Adriaanse"

FC Porto e Saint-
-Étienne confirmaram o empréstimo do avançado até ao final da temporada

O avançado do FC Porto Hélder Postiga vai ser emprestado ao Saint-Étienne até ao final da época com opção de compra, anunciaram ontem os dois clubes, confirmando assim o que já tinha sido noticiado. O histórico clube ocupa actualmente a nona posição na primeira divisão francesa. O jogador, de 23 anos, já realizou testes médicos a meio da semana passada e vai juntar-se ao plantel treinado por Elie Baup após a paragem de Inverno no campeonato, a 27 de Dezembro. O Saint-Étienne ficou com opção de compra no final da temporada. Postiga mereceu a confiança de Co Adriaanse no início da época, mas acabou por ser relegado para a equipa B, depois de um desentendimento com o holandês. Os números do internacional português na Liga traduzem uma utilização muito pequena: participou apenas em dois jogos, ambos a titular, para um total de 141 minutos e nenhum golo.
"Saio magoado com Co Adriaanse e saio triste por deixar o FC Porto, pois foram 12 anos que passei naquela casa. Sinto-me magoado com o treinador, pois foi ele quem tomou a decisão. Quando não se está bem, tem de se mudar", explicou o atleta à TSF. A vontade de Elie Baup em contar com ele, diz Postiga, ajudou-o a decidir-se pelo clube francês. "Vou para um clube que está bem classificado em França e onde se pratica bom futebol." O jogador português também referiu que era importante sair do FC Porto, porque, se continuasse sem jogar, teria a convocatória para o Mundial da Alemanha em risco. Esta será a segunda vez que o jovem futebolista sai do FC Porto, depois de, em 2003/04, ter representado o Tottenham.
Entretanto, Jorge Costa assinou ontem contrato com o Standard de Liège até 30 de Junho de 2007, formalizando assim a tranferência para o clube belga três dias após ter rescindido contrato com o FC Porto. O defesa-central realizou ontem o primeiro treino com os seus novos colegas. "Sempre treinei com um sorriso nos lábios e muita vontade. O que me faltava era a possibilidade de jogar", referiu Jorge Costa.

Sugerir correcção