Torne-se perito

Alta-Autoridade aprova Rui Pêgo na RDP

A nomeação de Rui Pêgo para director de programas dos três canais públicos de rádio do grupo RDP recebeu parecer positivo da Alta-Autoridade para a Comunicação Social (AACS). Em comunicado, o órgão regulador explicou que a sua apreciação foi baseada, entre outros factores, na estratégia de aprofundamento e modernização das três rádios (Antena 1, Antena 2 e Antena 3) assumida pelo novo responsável e pelo seu perfil e carreira profissional. A nomeação de Rui Pêgo, nos últimos dois anos responsável pela programação da Rádio Renascença, foi anunciada no início do mês.

Sindicato denuncia despedimentosno Notícias da Madeira

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) denunciou ontem o início de um "processo de emagrecimento" do Notícias da Madeira. "A pretexto da passagem do diário a semanário, a partir do próximo dia 14 de Julho, a empresa confrontou oito jornalistas com a pretensa inevitabilidade do seu despedimento", diz um comunicado da entidade sindical. O diário Notícias da Madeira anunciou esta semana, cinco anos depois de ter sido lançado, a passagem a semanário. O jornal pertence ao empresário e dirigente do PSD Jaime Ramos.

Carlos Raleiras ganha prémio

O jornalista Carlos Raleiras, até há poucos meses jornalista da rádio TSF, recebeu o Grande Prémio Imigração e Minorias Étnicas: Jornalismo pela Tolerância, pela reportagem Fronteiras à margem do sonho. A terceira edição do Prémio Imigração e Minorias Étnicas: Jornalismo pela Tolerância distinguiu também Luís Ribeiro (Visão), António José Soares (Rádio Renascença) e Carla Adão (RTP África). Na reportagem Fronteiras à margem do sonho, que passou na TSF a 10 de Dezembro de 2004, Carlos Raleiras andou na noite de Lisboa e falou com imigrantes que dormem ao relento. Os restantes três jornalistas premiados foram distinguidos nas categorias da imprensa, rádio e televisão.

Sugerir correcção