Cinco novidades nos sub-21

Tridente ofensivo é aposta de Agostinho Oliveira para jogo com a Estónia

A selecção portuguesa de futebol de sub-21 apresentará hoje cinco novidades na equipa inicial em Talin, diante da Estónia, sexta partida do Grupo 3 de apuramento para o Europeu.Em relação ao embate de sexta-feira com a Eslováquia (2-1 em Rio Maior), o treinador Agostinho Oliveira fará entrar Valdir e Nuno Morais e um novo trio atacante (Edgar Marcelino, Evanildo e Hugo Almeida), em detrimento de Vítor Rodrigues, Raul Meireles (suspenso), Filipe Oliveira, Paulo Sérgio e Silvestre Varela.
Desta forma, Portugal começará o encontro com João Pereira, José Castro, Pedro Ribeiro e Valdir, à frente do guarda-redes Bruno Vale, um meio-campo com Nuno Morais, mais recuado, João Moutinho e Hugo Viana e o novo tridente ofensivo.
"Os três da frente estiveram muito bem em Rio Maior, mas vou retirá-los, pois eles cumpriram. Estão agora mais desgastados e o adversário é diferente", afirmou Agostinho Oliveira, pouco antes do último treino da selecção lusa, em Talin.
A Estónia "adensa-se muito no sector defensivo", pelo que o jogo será diferente do de sexta-feira: "Preciso de alas mais rápidos e incisivos, pois vamos jogar mais no confronto directo e menos pelo meio, onde teremos, certamente, mais problemas."
As alterações não se devem, porém, apenas a este aspecto: "É também importante fazer uma experimentação dos jogadores, de forma a perspectivar o futuro, que é o mais importante. Esta é uma boa altura para isso, na medida em que temos alguma margem para poder tropeçar".
Cumpridas seis jornadas, Portugal lidera o Grupo 3, com 18 pontos, contra 13 da Rússia, nove da Eslováquia, oito da Letónia e escassos dois da Estónia. O Luxemburgo é último, com um ponto.

Sub-20 vencem Grupo em Toulon
Entretanto, em Toulon, França, a selecção de sub-20 confirmou ontem o primeiro lugar no grupo B do torneio, derrotando a Tunísia por 2-0, golos de Organista (38") e de Targino (62"), em encontro da terceira e última jornada da primeira fase. Com a passagem às meias-finais praticamente assegurada, a formação portuguesa procurou confirmar o primeiro posto, que lhe permitiria evitar nas meias-finais a França, a equipa anfitriã do torneio.
Amanhã, Portugal vai defrontar a seleccção do México, no encontro das meias-finais. O vencedor disputará o triunfo na prova com a equipa que sair do confronto entre França e Inglaterra, a jogar no mesmo dia. Lusa

Sugerir correcção