Presidente de Salvaterra de Magos recandidata-se pelo Bloco de Esquerda

Ana Cristina Ribeiro apresentou, ontem, a sua recandidatura à presidência da câmara ribatejana de Salvaterra de Magos numa conferência de imprensa realizada na aldeia piscatória do Escaroupim, em que também esteve presente o líder nacional do Bloco de Esquerda (BE), Francisco Louçã. A autarca concorre a um terceiro mandato consecutivo à frente da edilidade salvaterrense, que ganhou em 1997 pela CDU e voltou a conquistar, com uma ampla maioria absoluta, em 2001, liderando a lista do BE.
Ana Cristina Ribeiro justificou a sua recandidatura com a vontade de concretizar projectos estratégicos de que o concelho necessita para dar um "salto qualitativo".
"Temos a consciência tranquila pelo trabalho que foi feito, mas também temos consciência de que continua muito para fazer", prosseguiu a cabeça de lista do BE (volta a concorrer como independente), frisando que a melhoria das acessibilidades e a recente abertura da Auto-estrada 13 abrem novas perspectivas para o município - mas vincando que pretende um crescimento harmonioso e equilibrado.
Ana Cristina Ribeiro defende que o turismo pode ser um dos grandes factores de desenvolvimento do concelho, aproveitando a zona ribeirinha, onde a câmara já desenvolveu projectos de requalificação, mas também o património histórico, a importância arqueológica dos Concheiros de Muge e as tradições gastronómica, etnográfica, equestre e taurina do concelho.
A candidata do BE garante, também, que as notícias que circularam em alguma imprensa regional e que falavam no seu eventual afastamento do Bloco não têm qualquer fundamento. "Surgiram com o único objectivo de denegrir e de criar confusão.
Existe uma grande relação de confiança entre nós e o Bloco, que ficou mais uma vez patente na intervenção de Francisco Louçã", rematou Ana Ribeiro, que é a única presidente de câmara eleita pelo BE. J.T.

Sugerir correcção