Politécnico de Castelo Branco aproxima-se das empresas da região

Ciclo de conferências com dirigentes industriais na calha

Dinefer, Centauro, Danone, Dielmar, Lusoestrela e Netsigma são algumas das empresas convidadas pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), através do Centro de Estudo e Desenvolvimento Regional (Ceder), para participarem num ciclo de conferências, intitulado "Polidiálogos - Diálogos com as Empresas". Proporcionar aos alunos, especialmente, aos finalistas, e docentes "uma compreensão mais rica e aprofundada da realidade empresarial da região" é um dos objectivos deste projecto. Mas "deixar nos alunos referências de bons empresários" é, na opinião do director do Ceder, Domingos Santos, uma das metas mais importantes desta iniciativa. "O Ceder é um órgão de abertura do IPCB à envolvente empresarial, este projecto visa mais uma vez aproximar a instituição a este meio, trazendo às diferentes escolas, de acordo com o perfil das empresas, os bons exemplos empresariais", acrescenta Domingos Santos. Uma aproximação que visa não só a integração de licenciados do IPCB nas empresas, mas também o desenvolvimento de projectos de investigação, em colaboração com as indústrias que podem beneficiar dos recursos humanos e das infra-estruturas do IPCB. A primeira sessão, que tem como empresa convidada a Dinefer - Comércio e Indústria de Ferramentas, SA, decorrerá no próximo dia 23 de Fevereiro, na Escola Superior de Tecnologia, pelas 15h00. As datas das próximas conferências ainda não estão acertadas.
À margem das conferências, o IPCB regista uma outra novidade: uma cantina, na Residência de Estudantes III, que permite solucionar o problema de existir apenas um refeitório na cidade, o da Escola Superior de Educação. No entanto, numa primeira fase, o refeitório da Residência de Estudantes III - que conta com 160 lugares e dispõe de uma sala reservada para pequenos grupos - estará aberto apenas para serviço de jantares.
As refeições custam aos estudantes 1,90 euros, o mesmo valor que é praticado nos outros refeitórios do IPCB. O custo total da Residência de Estudantes III, onde a nova cantina está integrada, é de 1.949.259 euros, sendo uma obra co-financiada pelo programa Prodep III, do Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional.

Sugerir correcção