Vídeo português de promoção do Windows 8 ganha Leão em Cannes

Campanha da Dove sobre beleza feminina também foi distinguida.

Uma pequena demonstração

O vídeo “Uma pequena demonstração”, filmado na Fnac do Chiado, em Lisboa, para promover o sistema operativo Windows 8, ganhou um Leão de prata no festival de publicidade de Cannes, na categoria Promoções & Activação.

No vídeo, uma criança é chamada para dar explicações sobre o sistema da Microsoft a potenciais compradores. O conceito é o de que um Windows 8 é tão fácil de usar, que até uma criança é capaz de o fazer.

A ideia foi desenvolvida pela agência O Escritório, de Nuno Jerónimo e Tiago Canas Mendes.

O grande prémio nesta categoria foi para a campanha Fãs Imortais, criada pela agência Ogilvy para o clube brasileiro Sport Clube Recife, com direcção de arte do português João Coutinho. A campanha pretende que os adeptos se tornem dadores de órgãos.

Já a recente campanha da Dove sobre beleza feminina, cujo vídeo se tornou a dado momento o filme publicitário mais visto no YouTube, ganhou um Leão de ouro, na categoria Relações Públicas.

“Dove Real Beauty Sketches” foi concebido pela Ogilvy , e é um trabalho do director de arte brasileiro Diego Machado e do redactor português Hugo Veiga, radicado naquela cidade.

O vídeo mostra um desenhador profissional a traçar o retrato de várias mulheres, sem as ver e apenas pela descrição que as próprias fazem. De seguida, desenha a mesma pessoa a partir da descrição feita por terceiros. O vídeo passa a mensagem que da descrição de terceiros resulta o desenho de um rosto mais bonito.

O festival de Cannes decorre até 22 de Junho e há vários trabalhos portugueses a concurso.

 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar