Sony pede a proprietários de portátil Vaio Fit que parem de "usar modelo imediatamente"

Problema nas baterias provoca risco de sobreaquecimento. Cerca de 25 mil unidades foram vendidas até agora em todo o mundo.

Foto
A empresa promete dar novas informações nos próximos dias REUTERS/Kimimasa Mayama

O gigante japonês da electrónica Sony pediu nesta sexta-feira aos proprietários de portáteis da série Vaio Fit 11A para que "deixem de usar imediatamente" este equipamento devido a um problema de bateria.

"Há um risco de sobreaquecimento da bateria que pode danificar uma parte do computador", indicou o grupo em comunicado. Cerca de 25 mil unidades foram vendidas até agora em todo o mundo, disse um porta-voz.

"Pedimos aos clientes que desliguem imediatamente o portátil, tirem os cabos do computador e da tomada e que deixem de os usar", escreveu a Sony no comunicado.

"Estamos a estudar a monitorização e a reparação gratuita dos produtos afectados", explicou o grupo, que está a tentar encontrar os números de série potencialmente afectados. A Sony "divulgará informações pormenorizadas nas próximas duas semanas", acrescentou.

De acordo com um porta-voz, as baterias afectadas não são modelos Sony, mas foram fornecidas pela empresa nipónica Panasonic-Sanyo, um dos dois maiores fabricantes de baterias recarregáveis de lítio.

Os Vaio Fit 11A são os novos computadores portáteis, denominados multi-flip, que se transformam em tablet quando o ecrã se sobrepõe ao teclado.

Sugerir correcção
Comentar