Roubados dados dos utilizadores do Kickstarter

Foto
O site permite procurar financiamento para todo o tipo de projectos

O Kickstarter, um popular site para angariação colectiva de fundos, foi alvo de um ataque informático, que permitu o roubo de nomes de utilizador, endereços de email, moradas e palavras-passe, embora encriptadas.

"Na quarta-feira à noite, as autoridades contactaram o kickstarter e alertaram-nos para o facto de hackers terem ganho acesso não autorizado a alguns dos dados dos nossos clientes”, escreveu, neste sábado, o presidente executivo da empresa, Yancey Strickler, no blogue oficial.

As palavras-passe roubadas não são imediatamente legíveis, mas podem ser descobertas por alguém com suficientes conhecimentos técnicos e capacidade de processamento, particularmente no caso das mais óbvias, avisa Strickler, que aconselha os utilizadores a mudarem as respectivas palavras-passe.

O Kickstarter é um site daquilo que normalmente se designa pela palavra inglesa crowdfunding, uma forma de financiamento colectivo em que qualquer pessoa pode contribuir para um projecto, normalmente recebendo em troca recompensas em função do montante da contribuição. Os projectos no Kickstarter vão de filmes e videojogos a aparelhos electrónicos.

O site garante que não foram obtidos dados de cartões de crédito.

Sugerir correcção
Comentar