Trabalhador em estado grave após queda de cinco metros em Ponte de Lima

Operário da construção civil, que caiu em cima de um reboque carregado de entulho, foi transportado em estado grave para o hospital de Braga.

Foto
O sector da construção foi o mais penalizado, envolvendo sobretudo quedas Karim Sahib/AFP

De acordo com a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o acidente de trabalho ocorreu às 14h50 na freguesia de São Martinho da Gandra. O indivíduo, adiantou a mesma fonte, ao serviço de uma empresa de construção civil, caiu quando se encontrava a reparar o telhado de uma habitação.

"Caiu do telhado, de uma altura de cerca de 4,70 metros, em cima de um reboque que já se encontrava parcialmente carregado com entulho e daí para o chão", explicou a fonte policial. O homem, residente na freguesia onde decorria a obra, foi transferido em estado grave para o hospital de Braga.

A Autoridade para as Condições de Trabalho esteve no local e abriu inquérito para apurar as causas que estiveram na origem do acidente. Para o local foram mobilizadas duas ambulâncias, uma dos bombeiros voluntários e a de Suporte Imediato de Vida estacionada no Centro de Saúde de Ponte de Lima.

Sugerir correcção
Comentar