Santa Casa alerta para tentativas de fraude nos jogos

Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa diz ter tido conhecimento de casos de pessoas que se fizeram passaram por colaboradores oficiais para enganar alguns estabelecimentos.

Foto

Alguns mediadores de jogos sociais, como o Totoloto e o Euromilhões, estarão a ser alvo de tentativas de fraude por parte pessoas que se fazem passar por colaboradores do Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (DJSCML).

Chegou ao conhecimento daquele departamento “a existência de tentativas de fraude, junto de titulares de estabelecimentos comerciais por pessoa, ou pessoas, que se fazem passar por colaboradores do DJSCML, com a promessa de atribuição de mediação de jogos sociais do Estado em troca de pagamento e/ou da indicação de dados bancários e de identificação pessoal”, alerta a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa num comunicado enviado esta terça-feira.

O departamento não esclarece, em pormenor, as situação nem o número de casos de que tomou conhecimento, mas chama a atenção para o facto de todos os “procedimentos com vista à selecção de mediadores” serem publicitados no seu site onde constam também as zonas de interesse comercial de cada mediador.

“Chama-se ainda a atenção de todos os cidadãos para o facto dos mediadores ou candidatos a mediadores serem sempre acompanhados pelos gestores de zona do DJSCML, devidamente identificados na qualidade de colaboradores do departamento de jogos”, aponta o comunicado.

O departamento, que pede a quem souber deste tipo de casos que os denuncie às autoridades, sublinha ainda que “nenhuma das tarefas dos gestores de zona implica qualquer exigência de pagamento de serviços ou produtos a efectuar no estabelecimento”. 

Sugerir correcção
Comentar