Interdição de banhos na praia de Carcavelos cancelada

A interdição de banhos na praia de Carcavelos foi cancelada ao fim da tarde desta quarta-feira, tendo sido içada a bandeira amarela.

Foto

Queixas de ardores e comichões na pele dos banhistas levaram as autoridades a pedir às pessoas para saírem do mar na tarde desta quarta-feira, por volta das 15h, na praia de Carcavelos, avança a Polícia Marítima de Cascais.

Um agente da Polícia Marítima disse ao PÚBLICO que a interdição das águas se ficou a dever a queixas de banhistas que diziam sentir ardores na pele depois de terem tomado banho.

"As filas para os chuveiros de água doce são intermináveis", revelou uma testemunha no local ao PÚBLICO.

A decisão de içar a bandeira vermelha na Praia de Carcavelos surgiu depois de terem sido contabilizadas mais de duas dezenas de queixas de banhistas, avançou o comandante da Polícia Marítima de Cascais, Dário Moreira, à Lusa.

"Para já, até sabermos o que se passa e termos o resultado das análises, a Praia de Carcavelos continuará interdita a banhos", assegurou o comandante.

A Câmara Municipal de Cascais está neste momento a "desenvolver todos os esforços para apurar a natureza de uma situação verdadeiramente anormal e imprevisível", como se pode ler no comunicado enviado aos órgãos de comunicação social.

Ao fim da tarde, as autoridades decidiram voltar a autorizar os banhos.

Sugerir correcção
Comentar