Juiz liberta suspeito de abusar de criança em carrossel proibindo-o de frequentar parques de diversões

Suspeito terá atraído criança prometendo-lhe mostrar como funcionava o carrossel, em Gaia. Está acusado de ter abusado de outra menina há quatro anos.

Foto
A investigação foi conduzida pela Polícia Judiciária de Aveiro

Não pode frequentar parques de diversões. Foi esta a decisão de um juiz para deixar sair em liberdade um homem - cadastrado por abusos anteriores - detido sábado, quando terá abusado de uma menina de oito anos num carrossel, em Gaia. Inquirido, em primeiro interrogatório, esta segunda-feira no Tribunal de Instrução Criminal, o magistrado proibiu-o também de contactar a criança e obrigou-o a apresentar-se periodicamente na polícia até que seja julgado.

Indiciado pelo crime de abuso sexual de crianças, o homem arrisca uma pena que pode ir até a um máximo de dez anos de prisão como prevê o Código Penal.

O carrossel foi um mero engodo para alegadamente abusar de uma menina de oito anos curiosa por saber como funcionava o equipamento de diversão. O homem, de 27 anos, cativou assim o interesse de uma criança nas Festas de São Cristovão, em Gaia, na tarde de sábado, e terá depois abusado da menina no interior da cabine do carrossel.

A menina tinha ido àquelas festas, no largo da Igreja de Mafamude, acompanhada pelos avós, mas na altura estava sozinha. Ninguém viu nada, garantiu ao PÚBLICO fonte da PJ. Naquela altura, não estava nenhum funcionário na cabine já que o carrossel não estava em funcionamento.

Foi a própria criança que contou depois aos avós o que acontecera, quando regressou a chorar. Os familiares avisaram a PSP e a PJ foi de imediato para o local. O suspeito, que está desempregado e vai vivendo de alguns biscates, foi detido pelas 17h após ter sido localizado nas imediações do recinto das festas.

Fonte da PJ sublinhou que o homem já tem antecedentes pelo mesmo crime. Há quatro anos foi detido também por ter alegadamente abusado de uma outra menina de oito anos em Gaia, onde vive. Foi então acusado pelo Ministério Público e o processo ainda estará a correr em tribunal.

Notícia actualizada às 19h14 com as medidas de coacção decretadas pelo tribunal ao arguido.


 

Sugerir correcção
Comentar