PJ detém homem que terá ateado incêndio florestal em Viseu

O incêndio consumiu cerca de 100 metros quadrados em zona de terreno florestal

Foto
Sobre o dispositivo especial de combate a incêndios, a Liga diz que os bombeiros poderão não ter condições Nelson Garrido

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou nesta segunda-feira a detenção de um homem que terá ateado um incêndio florestal em meados de Agosto, em Fragosela, no concelho de Viseu.

Em comunicado, a PJ informou que o homem de 53 anos, casado e reformado, foi detido pela Directoria do Centro, em colaboração com o Núcleo de Protecção Ambiental da GNR de Viseu, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal ocorrido a 21 de agosto.

"O incêndio consumiu cerca de 100 metros quadrados (m2), em zona de terreno florestal povoado com mato, pinheiros bravos e eucaliptos, próximo da zona urbana de Fragosela de Cima, Viseu. O suspeito usou um isqueiro para fazer a respectiva ignição", descreveu.

O homem de 53 anos foi presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de internamento psiquiátrico, em regime fechado.

A PJ informou ainda que já identificou e deteve 52 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal ao longo deste ano.

Sugerir correcção
Comentar