PJ detém dois homens por suspeita de violação de abuso de crianças

Um dos suspeitos é investigado por vários crimes de abuso sexual de crianças praticados durante anos e o outro por abuso da enteada.

Foto
Suspeito conhecia e seduzia as vítimas de abuso sexual, com idades entre 12 e 15 anos Nuno Ferreira Santos

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira ter detido dois homens, um de 37 e outro de 24 anos, por suspeita de violação e abuso sexual de crianças e adolescentes, nas zonas de Lisboa e de Santarém.

Em comunicado, a PJ refere que o suspeito mais velho foi investigado durante cerca de um ano por alegados crimes de abuso sexual contra crianças, uma delas a enteada. A PJ adianta que o presumível autor do crime, de 37 anos, aproveitava-se da proximidade física e da confiança familiar da vítima, actualmente com 11 anos, uma vez que vivia na mesma casa com a menina e a mãe desta.

A investigação apurou que, ao longo de um ano, o homem terá abusado várias vezes da vítima, na habitação comum, situada em Lisboa. O suspeito foi ouvido em primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito a apresentar-se diariamente às autoridades e proibido de contactar com a vítima.

O segundo detido é suspeito de vários crimes de abuso sexual de crianças praticados ao longo dos últimos anos, no distrito de Santarém. O homem, de 24 anos, conhecia e seduzia as vítimas, entre os 12 e os 15 anos, para pretensas relações de namoro, de acordo com a PJ. Este detido ficou em prisão preventiva após o primeiro interrogatório judicial.     

Sugerir correcção
Comentar