Mulher desaparecida na serra da Estrela foi encontrada morta

O corpo foi encontrado perto das casas de banho do parque de campismo em que estava alojada.

Foto
Investimento é uma aposta no turismo da Serra da Estrela Público/arquivo

O cadáver da mulher que se encontrava desaparecida há quatro dias foi encontrado esta quinta-feira, “por volta das 9h30, perto das casas de banho do parque de campismo do Vale do Rossim”, afirma uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda ao PÚBLICO. Tanto as circunstâncias do desaparecimento como as causas da morte são desconhecidas, mas serão agora investigadas pelas autoridades competentes.

Apesar de ter desaparecido na segunda-feira, o alerta só foi dado pelas 13h15 de quarta-feira pelos vigilantes do parque de campismo, que se situa perto de Manteigas, na serra da Estrela. De acordo com a fonte do CDOS, “as buscas começaram às 14h” de dia 16 e terminaram na manhã de quinta-feira. Houve um período em que foram suspensas, entre as 20h de dia 16 e as 8h de dia 17 devido à falta de condições de visibilidade no local.

A mulher tinha nacionalidade alemã e era septuagenária. As operações de busca envolveram 19 viaturas e 45 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Gouveia e de São Romão, dos Sapadores Florestais de Gouveia, da Brigada de Montanha da GNR e da Força Especial de Bombeiros.

Texto editado por Ana Fernandes

Sugerir correcção
Comentar