Incêndio florestal desta noite em Aveiro já está dominado

Mais de 50 bombeiros combateram o fogo durante mais de oito horas. Onze concelhos estão sob risco máximo de incêndio esta terça-feira.

Foto
O incêndio terá começado por volta da 22h00 de ontem Dato Daraselia

Mais de 50 bombeiros combatiam, às 6h30 desta terça-feira, um incêndio florestal junto à localidade de Arriais, distrito de Aveiro, de acordo com informação disponível na página da Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC). Às 9h33, a informação era de que o fogo tinha sido controlado.

O fogo, com uma frente activa, terá começado por volta das 22h15 em Arriais, concelho de Arouca e mobilizou 54 bombeiros, apoiados por 15 veículos. Na segunda-feira, e ainda segundo a ANPC, foram registados 45 incêndios, combatidos por quase mil operacionais em campo e apoiados por 233 veículos.

Esta terça-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que 11 concelhos dos distritos de Castelo Branco, Santarém, Guarda e Viseu apresentam risco máximo de incêndio. Em causa estão os concelhos de Oleiros (Castelo Branco), Mação (Santarém), Sabugal, Guarda, Celorico da Beira, Gouveia, Fornos de Algodres, Aguiar da Beira e Trancoso (Guarda), Sernancelhe e Moimenta da Beira (Viseu).

Sugerir correcção
Comentar