Duas portuguesas mortas em colisão em Salamanca

Acidente entre automóvel e camião provocou ainda três feridos graves.

Duas portuguesas morreram, na madrugada desta segunda-feira, na sequência de uma colisão frontal entre um automóvel e um camião, em Fuentes de Oñoro, Salamanca, em Espanha.

Fontes da Guarda Civil espanhola indicaram à agência noticiosa espanhola Efe que o acidente, cujas causas são ainda desconhecidas, ocorreu ao início da madrugada ao quilómetro 350 da Autoestrada de Castilla, a cinco quilómetros da fronteira com Portugal, ponto onde acaba a auto-estrada e se inicia a estrada N-620.

Além das duas vítimas mortais, duas mulheres de 30 e 68 anos, três outras pessoas ficaram gravemente feridas no acidente, todas de nacionalidade portuguesa.

Os três feridos são uma mulher de 29 anos e dois homens, de 32 e 37 anos, os quais foram transportados para os hospitais de Virgen Vega e Clínico Universitário de Salamanca.

Os cinco acidentados viajavam num automóvel Opel Vectra, de matrícula portuguesa, alegadamente em turismo.

Já o motorista do camião, também de nacionalidade portuguesa, escapou ileso, segundo a Efe.

A Lusa noticiou entretanto que as duas portuguesas vítimas mortais da colisão frontal são naturais da Sertã e de Macieira da Lixa, Felgueiras.

De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, a vítima de 30 anos é natural de Macieira da Lixa, concelho de Felgueiras, distrito do Porto.

A outra vítima mortal, com 68 anos, é natural de Castelo, Sertã, indicou à agência Lusa fonte do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco.

A GNR adiantou ainda à agência Lusa que os três portugueses feridos com gravidade no acidente são o condutor do veículo ligeiro, com 37 anos, residente na Sertã, e um homem de 32 anos e a irmã, de 29 anos, também naturais da Sertã, distrito de Castelo Branco.

O condutor do veículo pesado também envolvido no acidente, um homem com 32 anos, residente no Carregado, Alenquer, sofreu ferimentos ligeiros, segundo informação da GNR.

Sugerir correcção
Comentar