Despiste em prova de todo-o-terreno provoca três feridos

Veículo despistou-se e atingiu três espectadores numa prova no Alentejo

Foto
Seis das nove ambulâncias serão operadas pelo INEM e três por bombeiros. Nelson Garrido (arquivo)

Um despiste de um veículo numa prova de todo-o-terreno, em Portalegre, causou esta tarde três feridos ligeiros entre a assistência.

Inicialmente, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre tinha indicado que dois dos feridos estavam em estado grave, mas, ao início da noite, o porta-voz da  Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (a que pertence o hospital da cidade) adiantou que dois feridos sofreram traumatismos cranianos e o terceiro, com uma fractura do fémur, já tinha tido alta. 

Apenas um dos feridos inspirava alguns cuidados, tendo chegado a ser ponderado evacuá-lo para um hospital de Lisboa. 

Segundo fonte da organização, o piloto italiano Antonio Manfrinato, que conduzia o veículo que se despistou, saiu ileso, e a sua equipa desistiu da prova.

O acidente aconteceu por volta das 16h35, quando o veículo se despistou e atingiu três espectadores, que foram transportados para o Hospital de Portalegre. 

O despiste aconteceu durante a 18ª edição da prova 24 horas TT de Vila de Fronteira, na zona da Ribeira Grande. A prova ainda chegou a ser interrompida, mas depois foi retomada.

Uma fonte da GNR tinha afirmado à Lusa que o todo-o-terreno tinha atropelado cerca de uma dezena de espectadores, informação que o CDOS de Portalegre não confirmou. Outras duas  foram também assistidas no local, mas devido a “crise de ansiedade”, após o acidente, revelou o elemento do CDOS.

A 18ª edição da prova 24 horas TT de Vila de Fronteira conta com mais de 300 pilotos inscritos, distribuídos por quase uma centena de equipas. Esta é considerada a mais dura prova de resistência todo-o-terreno da Europa. 

 

 

Sugerir correcção
Comentar