CTT reforçam segurança após vaga de assaltos a funcionários

Patrulhamento policial será alargado a 340 postos dos correios em todo o país.

Foto
Os assaltos a funcionários dos Correios têm-se repetido nas últimas semanas DR

Os CTT - Correios de Portugal reforçaram a segurança em 340 estações com patrulhamento policial, na sequência da vaga de assaltos dos últimos dias, e vão aumentar o número de estabelecimentos abrangidos pelo circuito das empresas de transporte de valores.

Em comunicado, os CTT dizem que "as medidas de segurança visam responder, de forma eficaz, à alteração das condições de segurança, sobretudo fora das instalações da empresa, observadas nas últimas semanas nas operações postais".

"Os Correios de Portugal consideram que a segurança e a integridade física dos seus trabalhadores e clientes é um valor prioritário e tem necessariamente de ser salvaguardado, sobretudo num cenário de alteração de condições exógenas à operação postal", refere-se no documento.

Sublinha ainda a empresa que o "patrulhamento é suportado financeiramente pelos CTT", e anunciou que se vai "aumentar igualmente o número de dispositivos de videovigilância já existentes, quer nas lojas, quer no seu perímetro", além de adiantar que o número de lojas postais, "abastecidas por empresas de transporte de valores, subiu para algumas dezenas, fruto de uma avaliação interna iniciada no início deste ano".

"Essa mesma avaliação, que combinou varáveis de volume de fundos movimentados e localização das lojas, permitiu a identificação de um segundo grupo de estações que passarão nas próximas semanas a ser servidas por carrinhas de transporte de valores. O número total ultrapassa as 100", é dito no comunicado.

Na quarta-feira, registou-se um assalto por esticão a um funcionário dos CTT de Montalegre, em frente a um banco, que rendeu 20 mil euros ao assaltante.

Na terça-feira, em Setúbal, assaltantes armados roubaram uma quantia não revelada a funcionários dos CTT e, em Trancoso, foi detido um suspeito de tentativa de roubo a um empregado da empresa.

A 4 de Abril, dois homens assaltaram, à mão armada, a dependência dos CTT no Porto, levando uma quantidade de dinheiro não apurada.

 

 

Sugerir correcção
Comentar