Algarve sob aviso amarelo devido ao calor até à noite de quinta-feira

Este aviso é o segundo menos grave de uma escala de quatro.

Foto
A exposição ao sol deve ser evitada nas horas de maior calor Nuno Ferreira Santos

O Algarve está desde as 15h desta quarta-feira e até às 22h de quinta-feira sob aviso amarelo devido ao calor, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o Algarve sob aviso amarelo.

O site do IPMA indica que para Faro está prevista, na quinta-feira, uma temperatura máxima de 33 graus, enquanto hoje esse valor é de 32 graus. A temperatura mínima nos dois dias é de 22 graus.

Para Sagres prevê-se temperaturas máximas de 26 e 27 graus.

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve recomenda algumas medidas de protecção, dirigidas sobretudo a crianças, idosos e doentes crónicos.

O departamento de Saúde Pública e Planeamento da ARS/Algarve indica, em comunicado, a ingestão de água ou sumos de fruta pouco açucarados e que se evite o consumo de bebidas alcoólicas e bebidas com elevado teor de açúcar, assim como a exposição directa ao sol entre as 11h e as 17h.

A ARS recomenda ainda às pessoas que permaneçam em ambientes frescos ou climatizados, nas divisões mais frescas de casa, evitando actividades que exijam esforços físicos nos períodos de maior calor.

O uso de roupa solta, de cor clara, opaca, chapéus, óculos e protector solar é outra das recomendações.

A ARS lembra ainda que as pessoas não devem permanecer dentro de viaturas expostas ao sol, especialmente crianças e idosos.

O arquipélago da Madeira mantém-se sob aviso amarelo até às 18h de sábado.

 

Sugerir correcção
Comentar